Veterinário no supermercado
05/04/2010 – Atualizado em 31/10/2022 – 9:27am
O projeto Lei (PL) 189/2009 que regulamenta a presença de médicos veterinários em supermercados, hipermercados e casas atacadistas de carne foi aprovado nesta terça-feira (30) em plenária de votação na Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE/AM).
De acordo com o Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas, Dr. Paulo Alex, esta é a subida de um degrau rumo à melhoria da saúde pública da sociedade amazonense. “Agora aprovado o projeto de lei vai beneficiar principalmente a nossa sociedade, pois essa fiscalização dos produtos e do manuseio destes produtos nos supermercados trará mais segurança e qualidade para as famílias amazonenses”, explicou Dr. Paulo Alex.
Segundo Dr. Paulo Alex o projeto de lei nasceu de uma parceria entre o CRMV-AM e o Deputado Estadual Marcos Rotta, em setembro do ano passado.
Entenda a Lei
A Lei 189/2009 dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de Médicos Veterinários como responsáveis técnicos nos supermercados, hipermercados, casas atacadistas de carnes e casas agropecuárias onde sejam produzidos, manipulados, fracionados, armazenados e comercializados produtos e subprodutos de origem animal e produtos de uso veterinário.