VETERINÁRIA

11/10/2009 – Atualizado em 31/10/2022 – 9:28am

Novas opções de tratamento e prevenção de doenças estão aumentando a expectativa de vida dos animais. A tecnologia que existe atualmente à disposição era algo impensável até pouco tempo atrás.

Plano de saúde para animais, fisioterapia, acupuntura, tomografia computadorizada, eletrocardiograma, endoscopia, homeopatia, ultrassom e análises clínicas em geral, já fazem parte de tratamentos comuns para todos os bichos e em especial pets.

A partir do momento em que as pessoas tiveram consciência da importância dos animais, o tratamento dispensado a eles pelas clínicas veterinárias também ficou mais requintados.

A preocupação com o bem-estar e a saúde deles atingiu um novo patamar.

Em decorrência desses cuidados, os animais estão sendo vacinados, vermifugados e alimentados de maneira mais apropriada, e clínicas e hospitais veterinários estão melhor equipadas.

Hoje é comum ver gatos com 20 anos e cães com 15 anos.
Outra transformação importante para aumentar a qualidade de vida dos cães e gatos é que os cuidados não estão mais a cargo somente das mulheres, ou seja, aumenta o número de homens que comparecem às clínicas veterinárias.

Muitos pets ocupam o lugar deixado por um filho que saiu de casa, e se transformam em mais um membro da família, um ser querido que merece cuidado e respeito como qualquer outro.

Fonte: JCNet