Seminário Nacional de Saúde Pública Veterinária repercute na imprensa

31/10/2016 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:46am

O VIII Seminário Nacional de Saúde Pública Veterinária foi destaque na mídia sul-mato-grossense na última semana. O evento, realizado nos dias 18 e 19 em Campo Grande (MS), foi tema de reportagens que abordaram o trabalho da Medicina Veterinária na prevenção e combate a zoonoses.

A TV Interativa, afiliada da Band, entrevistou a presidente da Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CNSPV/CFMV), Sthênia Amora. A médica veterinária falou sobre a importância da vigilância para o controle de zoonoses como a Leishmaniose. “Se não controlarmos o vetor, não controlamos a doença”, alertou Amora. “As pessoas precisam cuidar do seu próprio ambiente, e não digo só o microambiente dentro das casas. Elas precisam cuidar do entorno das suas casas”, ressaltou a médica veterinária à reportagem.

No Programa Bom Dia Produtor da Rede do Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA), a repórter Miriam Valadares entrevistou o diretor do Centro Panamericano de febre aftosa, Ottorino Cosivi, sobre a não obrigatoriedade da vacina contra a febre aftosa nos países livres da doença.

“Esta é uma decisão que cada país tem de tomar, e que fundamentalmente tem de ser baseada em uma avaliação técnico-científica, do risco que o país e da vulnerabilidade, através de um processo de substituir a vacinação por outra medida que diminua a vulnerabilidade do Estado”, avaliou Cosivi.

Veja aqui a reportagem da TV interativa, afiliada da Band

Assista aqui à reportagem do SBA na íntegra

 

Assessoria de Comunicação CFMV