Reunião da WVA com participação brasileira aprova regras e abre candidaturas para participação em grupos estratégicos
27/05/2020 – Atualizado em 30/10/2022 – 9:28pm
Com a participação de membros dos cinco continentes, a canadense Patrícia Turner, presidente da Associação Mundial Veterinária – World Veterinary Association (WVA) abriu a reunião mensal (on-line) do Conselho da WVA. Realizado ontem (26), o encontro teve a participação do conselheiro efetivo do CFMV Cícero Pitombo, um dos conselheiros da associação para a América Latina no período de 2020 a 2022.
“Nossa ativa participação na WVA promove oportunidades de troca de experiências, mais integração e fortalecimento da Medicina Veterinária brasileira no âmbito internacional. Estamos nos preparando, por meio do CFMV, para indicar profissionais que possam integrar comitês e grupos de trabalho estratégicos da associação”, afirma Pitombo.
Além da aprovação das normas e regras para a participação nos comitês e grupos de trabalho, a reunião também serviu para apresentar os resultados do 36º Congresso Mundial da Associação Veterinária (WVAC), realizado em formato virtual devido à pandemia da covid-19.
De acordo com o balanço da associação, o congresso se reinventou e apresentou resultados além das expectativas. Até o momento, 7.100 congressistas de mais de cem países se conectaram para assistir mais de 190 palestras feitas por 90 palestrantes de todo o mundo, resultando em 17.123 webinar views. O evento permanecerá on-line até setembro de 2020, no endereço https://wvac2020.thewebinarvet.com/.
“O modelo de evento misto, presencial e a distância, deverá ser a tendência em eventos daqui em diante, considerando inclusive o exemplo e os resultados de sucesso apresentados pelo WVAC”, comenta Pitombo.
A reunião do Conselho da WVA durou cerca de duas horas e também foram discutidas questões administrativas, legais e parcerias vigentes. A próxima será no dia 23 de julho.
Assessoria de Comunicação do CFMV (com informações de Laura Sninotvsky)