Renovada habilitação da Academia Brasileira de Medicina Veterinária Intensiva para concessão de título de especialista
22/05/2015 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:53am
A Academia Brasileira de Medicina Veterinária Intensiva (BVECCS) teve sua habilitação para concessão de título de especialista renovada. A decisão foi publicada na Resolução CFMV nº 1081/2015, divulgada nesta sexta-feira (22/5), no Diário Oficial da União.
A habilitação foi concedida à BVECCS pela primeira vez pelo CFMV em 2007.
A previsão é de que a próxima prova de título de especialista em Medicina Veterinária Intensiva seja aplicada no 8º Congresso Latino-Americano de Emergências e Cuidados críticos veterinários, a ser realizado de 20 a 22 de novembro, em São Paulo (SP).
Sobre a BVECCS
A Academia Brasileira de Medicina Veterinária Intensiva ou BVECCS, do inglês Brazilian Veterinary Emergency and Critical Care Society, foi fundada em 2003, por um grupo de médicos veterinários, como uma ramificação da entidade norte-americana Veterinary Emergency and Critical Care Society.
Desde sua criação, a BVECCS, em conjunto com o CFMV, participou ativamente da formação e estímulo da especialidade de Medicina Veterinária Intensiva no Brasil, reconhecida em 2003 e alterada em 2006, por meio da Resolução CFMV nº814.
Em seguida, foi criado pela Academia Brasileira um programa de pós-graduação e educação continuada voltado à formação e ao treinamento de profissionais responsáveis por pacientes gravemente enfermos.
Saiba mais: http://www.bveccs.com.br/