Regional do Piauí aprofunda conhecimentos sobre compras eletrônicas
12/07/2021 – Atualizado em 30/10/2022 – 9:01pm
A equipe de Licitações e Compras do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) esteve, entre os dias 5 e 9 de julho, no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí (CRMV-PI). A equipe do federal, composta por Francisco Alves, Michel de Lima e Vitor Hugo Ramos, ministrou um treinamento sobre Compras Eletrônicas, Pregão Eletrônico e uso do portal Comprasnet. O objetivo foi compartilhar informações de legislação e alinhar procedimentos sobre compras públicas.
O treinamento foi solicitado pelo CRMV-PI ao Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR), área responsável pela interlocução e viabilização das atividades levadas pelo Federal aos regionais. “Essa é mais uma ação que mostra o cuidado do CFMV para fortalecer o Sistema CFMV/CRMVs, no caso, voltada à área de licitação, visando que todos estejam afinados com os princípios da administração pública”, observa a vice-presidente do CFMV, Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida.
Para os funcionários do regional, foi uma oportunidade de troca de experiências e desenvolvimento de novas habilidades técnicas, com foco mais prático no mercado de trabalho, afirma Luciana Gonçalves, assessora jurídica do CRMV-PI.
“A grande vantagem é que os cursos livres permitem a qualificação dos profissionais e garantem o crescimento das organizações, que se mantêm competitivas, gerando excelentes resultados no engajamento e crescimento dos colaboradores. É de suma importância a uniformização dos procedimentos licitatórios, tão disseminada pelo CFMV, facilitando, inclusive, o desenvolvimento do sistema como um todo e, principalmente, agregando valores aos regionais”, completa ela.
Para Alex Windsor Soares Bastos, futuro pregoeiro do regional, o treinamento foi muito esclarecedor e mostrou que os três possuem domínio da ferramenta e da legislação vigente. “Houve também preocupação quanto à adequação do uso da ferramenta com as necessidades locais do regional, sempre dando sugestões de como melhorar os procedimentos nesta adequação”, comentou.
Assessoria de Comunicação do CFMV