Projeto Integrar encerra 2024 com participação do CRMV-SP

27/09/2024 – Atualizado em 27/09/2024 – 2:54pm

Os diretores do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV-SP) marcaram presença em Brasília, entre os dias 24 e 26 de setembro, na última edição de 2024 do “Projeto Integrar”. Promovido pelo Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR) do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o projeto já realizou sete (7)  encontros, com a participação de treze (13) diretorias de CRMVS, ao longo do ano. A iniciativa tem como foco principal o compartilhamento de experiências e a capacitação dos diretores em áreas estratégicas, fortalecendo a atuação conjunta dos Conselhos.

Esse último evento com o CRMV de São Paulo ofereceu uma imersão em temas como Processo Ético, Gestão de Pessoas, Diretrizes Contábeis e Financeiras, Resoluções do Sistema CFMV/CRMVs, Sistemas Eletrônicos, Fiscalização e Comunicação. Os participantes tiveram a oportunidade de uma rica troca de experiências e conhecimentos, fortalecendo a atuação dos conselhos regionais em suas rotinas de gestão.

O vice-presidente do CFMV e coordenador do NAR, Romulo Spinelli, destacou a importância do “Integrar” para o Sistema CFMV/CRMVs. “O projeto visa unificar as ações dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária junto com o Conselho Federal. Além disso, uma das etapas do projeto integrar é levar os Conselhos Regionais ao Congresso Nacional, fortalecendo ainda mais a Medicina Veterinária e Zootecnia”, revela o vice-presidente.

Na abertura do evento, o superintendente do CFMV, Igor Andrade, falou sobre o valor da troca de conhecimentos entre os Conselhos Regionais e o Federal. “Trazemos aos gestores uma visão de serviço público, onde compartilhamos experiências e amadurecemos ideias, em conjunto”, afirmou Andrade. Para ele, esses encontros oferecem informações úteis para apoiar a gestão do regional na realidade do dia a dia.

A presidente do CRMV-SP, Daniela Fontes Chiebao, destacou a relevância do projeto para alinhar os conselhos em uma mesma direção, promovendo iniciativas de interesse para a Medicina Veterinária e a zootecnia. “ Além de oferecer treinamentos, palestras, conversas e debates, essa iniciativa incluiu uma visita ao Congresso Nacional. Ali temos a oportunidade de interagir com atores políticos que podem colaborar em projetos de lei relacionados às profissões”.