Presidente do CFMV participa de plenária no CRMV-SP
18/04/2019 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:33am
A 501ª Plenária do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV-SP) teve a participação do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida. A reunião ocorreu na sede provisória do Regional, na última quarta-feira (17/04).
“Nossa missão no CFMV é fazer política com subsídio dos regionais para que possamos obter sucesso nos projetos que visam a valorização da Medicina Veterinária e da Zootecnia”, destacou o presidente do Federal elencando o trabalho que tem sido desenvolvido junto ao Senado e a Câmara dos Deputados, em Brasília, a fim de regulamentar assuntos de extrema relevância para as classes, como a limitação do Ensino a Distância, a presença do responsável técnico médico-veterinário em estabelecimentos comerciais, a venda de medicamentos de uso controlado, o bem-estar animal e o trabalho do auxiliar veterinário.
Vice-presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero; presidente do CFMV e presidente do CRMV-SP
O presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga, agradeceu a presença do Federal na plenária. “Ficamos muito gratos por termos a oportunidade de ter o presidente do CFMV conosco nesta Plenária. Sabemos que o trabalho tem sido árduo no federal e ficamos honrados pela presença e tempo disponibilizado ”, disse.
A reunião, que contou com a presença de diretores e todos os conselheiros efetivos e suplentes do regional, teve ainda a participação das médicas-veterinárias Adriana Maria Lopes de Vieira e Sueli Stringari de Souza, que apresentaram as conquistas do CRMV-SP junto ao Conselho Estadual de Saúde (CES) no que se refere a recomendação da inclusão dos estabelecimentos médicos-veterinários no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, bem como do conceito de Saúde Única como diretriz para o SUS ao Ministério da Saúde.
“O médico-veterinário é um agente de saúde pública em potencial e precisamos estar atentos aos temas que abrangem sua atuação profissional. Temos trabalhado na revisão e formatação de resoluções que modernizem e tragam inovação aos processos e procedimentos do Sistema”, ressaltou o presidente do CFMV.
Assessoria de Comunicação do CFMV, com informações do CRMV-SP