Plenário aprova a primeira reformulação orçamentária do CRMV-ES para 2023
22/06/2023 – Atualizado em 22/06/2023 – 12:06pm
A Diretoria Executiva e os conselheiros do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) deferiram a primeira reformulação orçamentária de 2023 do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES). A aprovação ocorreu durante a 371ª Sessão Plenária Ordinária (SPO), realizada na segunda-feira (19), em Brasília, e de forma on-line, via plataforma Zoom.
A adequação do orçamento do regional capixaba visa à aquisição de bens de informática para a atualização da estrutura tecnológica e, com isso, potencializar, agilizar e otimizar as atividades administrativas dos funcionários e o atendimento às demandas dos profissionais inscritos naquele regional, além de tornar a gestão mais eficiente.
Em conformidade com a Resolução CFMV nº 1.049/2014, a primeira reformulação orçamentária do CRMV-ES resultou do apoio financeiro concedido pelo conselho federal, no valor de R$ 344 mil, para o referido projeto tecnológico.
O plenário também discutiu e deferiu pedido dos regionais relativo à Resolução CFMV nº 1.527/2023, que prevê a adoção da Taxa Referencial (TR) do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) como base para a atualização de incidência monetária de juros em cobranças do Sistema CFMV/CRMVs. A nova redação altera o início da vigência da resolução e os regionais terão 120 dias para adequarem o procedimento a suas rotinas contábeis e financeiras.
A pauta da 371° SPO contemplou, ainda, a discussão de assuntos de natureza administrativa e financeira do CFMV e de outros temas inerentes ao Sistema, à Medicina Veterinária e à Zootecnia. Nessa sessão plenária, representaram a Diretoria Executiva do CFMV: Francisco Cavalcanti de Almeida, presidente; Ana Elisa Almeida, vice-presidente, que participou de forma on-line; e Helio Blume, secretário-geral.
O quórum presencial foi composto pelos conselheiros Célio Garcia, Paulo Guerra, Olízio Silva, Valney Correa, Marcílio Magalhães, Flávio Veloso, Marcelo Weinstein Teixeira e Márcia Villa.
Assessoria de Comunicação do CFMV