OIE pauta os temas que serão aprofundados na 3a.Conferência

04/12/2013 – Atualizado em 31/10/2022 – 9:00am

Bernard Vallat, Diretor-Geral da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), na primeira apresentação do dia, evidenciou as preocupações direcionadas, principalmente, ao ensino da Medicina Veterinária, as quais podem impactar diretamente em um serviço com padrão mínimo entre países e de melhor qualidade.
A exposição faz parte do primeiro dia da Conferência Mundial sobre o Ensino da Medicina Veterinária, realizada de 4 a 6 de dezembro, em Foz do Iguaçu, PR. O evento internacional com mais de mil participantes dos cinco continentes é organizado pela OIE, Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
 “A qualidade da educação médico-veterinária é necessária e continua e constitui pilar para o serviço veterinário de cada país, os quais devem caminhar em pareceria com o setor público e privado”, afirmou. Ele lembrou que a OIE tem mandato global para garantir a saúde e o bem-estar animal e a melhora continua dos padrões de educação veterinária reflete diretamente nas competências dos profissionais que estarão em atuação.
O diretor da OIE ressaltou que esse é um encontro promovido pela primeira vez no mundo com esse objetivo e reúne  instituições de diversas esferas engajadas em dar apoio à educação veterinária. Ele agradeceu ao Brasil e aos organizadores, entre eles o CFMV, e pediu o comprometimento de todos nas discussões que continuam até o próximo dia 6 de dezembro.

Assessoria de Comunicação CFMV