Nota de Pesar – Médico veterinário Glênio Cavalcanti de Barros
28/02/2018 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:43am
O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) expressa profundo pesar pelo falecimento do médico veterinário Glênio Cavalcanti de Barros, ocorrido nesta quarta-feira (28/02), no Rio de Janeiro (RJ).
O profissional teve uma importante contribuição à Medicina Veterinária brasileira. Ele atuou como professor na disciplina de Tecnologia de Pescado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRJ) e na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Deixou um grande legado de trabalhos publicados na área de Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal.
O professor Glênio também ocupou o cargo de vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) nas gestões 1984-1987 e 1987-1990. Ele também foi integrante da Comissão Nacional de Educação da Medicina Veterinária do CFMV, em 1990.
O médico veterinário e professor Glênio Cavalcanti de Barros deixa um importante legado de trabalhos publicados na Área de Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal.
O Conselho Federal reconhece e agradece ao Dr. Glênio Cavalcanti de Barros por seu trabalho e dedicação. Aos familiares e amigos, manifestamos nossos sentimentos de solidariedade.
O velório será amanhã, (1º/03), das 12h às 15h, e o enterro às 15h, no cemitério Jardim da Saudade, capela 7, no bairro Sulacap, na cidade do Rio de Janeiro.
Francisco Cavalcanti de Almeida
Presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária