Integrante de Comissão do CFMV tem nome indicado para Câmara no MEC

12/07/2024 – Atualizado em 12/07/2024 – 3:49pm

A médica-veterinária Maria José de Sena, integrante da Comissão Nacional de Educação em Medicina Veterinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária, está entre os 108 representantes de entidades educacionais indicados para a escolha e nomeação na Câmara de Educação Superior (CES) do Conselho Nacional de Educação (CNE), do Ministério da Educação. A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (12).

A indicação de Maria José de Sena é um reconhecimento de sua competência, dedicação e contribuição para a educação em Medicina Veterinária no Brasil. Caso tenha o nome confirmado, a participação da profissional na CES será relevante para a formulação de políticas e diretrizes que promovam a qualidade e a inovação na educação superior, beneficiando não apenas a Medicina Veterinária, mas toda a comunidade acadêmica e científica.

A CES é responsável por formular políticas e diretrizes para a educação superior no Brasil e tem entre atribuições avaliação e regulação, normatização, consultoria e assessoria. A câmara é composta por 12 membros, que são nomeados pelo presidente da República, escolhidos entre profissionais com notório saber e experiência na área de educação superior.

A composição da CES inclui representantes de diferentes setores da sociedade, como acadêmicos, gestores educacionais, profissionais da educação e outros especialistas que contribuem com suas perspectivas e conhecimentos para a formulação das políticas e diretrizes para a educação superior no Brasil.