BA | Gestão 2025-2028 toma posse no CRMV-BA

18/12/2024 – Atualizado em 18/12/2024 – 5:12pm

Diretores e conselheiros do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA) participaram nesta terça-feira (17) da solenidade de posse administrativa da diretoria executiva do triênio 2025-2028, eleita em novembro.

Conselheiros eleitos também compareceram ao momento solene que foi prestigiado de modo virtual pela Diretoria Executiva do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV): a presidente Ana Elisa Almeida; o vice Romulo Cezar Spinelli; o secretário-geral José Maria dos Santos Filho e o tesoureiro Marcos Vinícius de Oliveira Neves manifestaram apoio e desejo de sucesso aos diretores empossados.

“É uma alegria muito grande ver esses profissionais serem empossados para a próxima gestão do CRMV-BA. Sinto até um pouco de orgulho em ver muitos ex-alunos ocupando essa missão e chamando para si a responsabilidade de fazer parte do Conselho Profissional, contribuindo para a valorização e fortalecimento da nossa profissão. Ao professor Lúcio Leopoldo, desejamos sucesso na condução do nosso querido CRMV-BA e pode ter a certeza que terá no CFMV um grande aliado”, disse Ana Elisa. Os colaboradores da autarquia também assistiram à cerimônia.

Diversidade

O evento foi aberto pelo presidente Altair Santana de Oliveira, que ressaltou a diversidade da nova diretoria. “Foi uma chapa montada de forma muito bonita, com representação étnica, com representação de gênero e com representação de atividades múltiplas. Temos certeza que essa pluralidade fará avançar muitas questões dentro da Medicina Veterinária e da Zootecnia”.

A secretária-geral Maria Tereza Mascarenhas conduziu a leitura dos termos de posse dos diretores executivos. Tomaram posse o presidente Lúcio Leopoldo Aragão da Silva; a vice-presidente Rebeca Dantas Xavier Ribeiro, a secretária-geral Lívia Maia Peralva Passos; e o tesoureiro Rui Teixeira Leal.

Valorização

Os atuais diretores e os recém-empossados falaram do trabalho realizado até o momento e de suas perspectivas para o triênio 2025-2028.  Lúcio Leopoldo pontuou que “seja no ambiente de agronegócios ou clínica veterinária, é importante ressaltar a ação dos zootecnistas e dos médicos-veterinários e nossa gestão terá um viés de fortalecimento e valorização profissional”.

Transição serena

Na gestão até 4 de fevereiro de 2025, Altair Santana ressaltou a importância do período de transição: “esta posse marca o inicio oficial da transição, na qual vamos abrir todos os dados e compartilhar com os eleitos, certamente será uma transição serena”, acredita o gestor. Empossada a Diretoria Executiva, ela poderá dar posse ao corpo de conselheiros. A previsão é que a cerimônia seja realizada no dia 12 de fevereiro de 2025.