Evento discute atualização sobre a Leishmaniose na USP
25/10/2013 – Atualizado em 31/10/2022 – 9:00am
Pautado por um tema polêmico e de importância para a saúde pública, a Universidade de São Paulo (USP) organiza um seminário para discutir as novas constatações científicas sobre a Leishmaniose. Com o título “O Estado da Arte da Leishmaniose Canina no Brasil”, o evento será realizado na próxima semana, em 31 de outubro, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ/USP), na capital paulista.
De acordo com a docente da universidade, Silvana Górniak, e uma das organizadoras, o objetivo do evento é “reunir pesquisadores e estudiosos da leishmaniose canina para discutir o diagnóstico, prevenção, tratamento e propor alternativas para o controle dessa importante zoonose”.
Dentre os palestrantes estão Maristela de Camargo (ICB/USP), Márcia Laurenti (FM/USP), Ana Paula Fernandes (Farmácia/UFMG), Fabiana Avelar (Zoetis), Mary Marcondes (Unesp), Marcio Moreira (Anhembi Morumbi) e Rodrigo Soares (FMVZ/USP).
Inscrições podem ser feitas até o dia 29 de outubro, terça-feira, pelo email crisarua@usp.br. Mais informações pelo telefone (11) 3091 7660. A realização é do Programa de Pós-graduação em Patologia Experimental Comparada da FMVZ/USP.