Embrapa promove curso em São Paulo para promover boas práticas hídricas na produção

21/11/2017 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:43am

Sobre: Nos últimos anos, estudos foram realizados com o objetivo de definir volume de água consumido na produção de produtos. Um dos métodos de maior aceitação pela comunidade científica, governos e destaque na mídia é o método da pegada hídrica. Ela é definida como o volume de água consumido, direta e indiretamente para produzir o produto. O cálculo e avaliação da pegada se propõe a ser uma ferramenta analítica, auxiliando no entendimento de como o produto se relaciona com a demanda e a escassez hídrica.

""

O curso tem como objetivos apresentar os vários métodos de cálculo; calcular os consumos das águas verde, azul e cinza por diversos sistemas de produção; propor boas práticas hídricas, visando o aumento da eficiência e da produtividade hídricas; realizar a análise de sustentabilidade da pegada hídrica; promover o desenvolvimento de capacidades para gestão da água na pecuária; e auxiliar na formulação de zoneamentos e programas de gestão da água e facilitar a adequação das unidades de produção a legislação ambiental.

 

Data: de 22 a 24 de novembro

Inscrição: https://www.embrapa.br/pecuaria-sudeste/curso-pegadahidrica

Programação: https://www.embrapa.br/pecuaria-sudeste/curso-pegadahidrica

Local: São Carlos (SP)

Vagas: 20 (vinte)

Público-alvo: Estudantes de área correlata à atuação da Embrapa, Comunidade Científica e Acadêmica, Institutos de Pesquisa Agropecuária

Mais Informações: pecuaria-sudeste.eventos@embrapa.br ou

+ (16) 3411-5704 ou https://www.embrapa.br/pecuaria-sudeste/curso-pegadahidrica