CRMV-SC participa de ações educativas sobre os riscos de levar animais à praia durante o verão
25/01/2018 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:43am
Sobre: Levar animais à praia pode provocar doenças para os adultos e, principalmente, para as crianças, que têm maior contato com a areia. Micoses na pele, parasitas e diversos fungos podem ser transmitidos. A saúde do animal de companhia também é posta em risco, aumentando a chance de contração de viroses, especialmente de animais de rua e sem vacinação. Outra questão são as altas temperaturas, que podem provocar queimaduras nas patas e na pele do animal.
Com o objetivo levar conhecimento, especialmente ao público infantil, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de Santa Catarina (CRMV-SC) vai distribuir, em algumas praias do Estado, a cartilha educativa “Prevenção – saiba como se proteger de doenças transmitidas pelos animais”. O material, produzido em forma de gibi, explica, por exemplo, porque o animal de estimação não deve acompanhar seus donos na praia. Em Santa Catarina, a presença de animais nas praias é proibida por lei.
O gibi está disponível nas tendas do Sesc Verão, em seis praias catarinenses: Meia Praia (Itapema), Mole Central (Balneário Piçarras), Canasvieiras (Florianópolis), Mar Grosso (Laguna), Pinheira (Palhoça) eSão Francisco (Enseada).
Datas e horários:
26/01- Praia da Enseada, São Francisco do Sul – 15h
26/01 – Meia Praia, Itapema – 16h
28/01 – Mole Central, Piçarras – 9h