CRIME

13/11/2009 – Atualizado em 31/10/2022 – 9:28am

Na cidade de Suzano, na grande São Paulo, foram apreendidos 60Kg de carne de cachorro que era destinada a restaurantes da cidade.

Os cães sem dono, atraídos na rua, eram pegos por um casal e postos para a engorda, sendo depois mortos a machadadas.

Os corpos eram cortados e a carne armazenada em refrigerador. O que restava do animal era queimado com maçarico para evitar vestígios.

O casal dono do estabelecimento foi preso no local onde a carne era negociada.

Além do casal, quatro coreanos responsáveis pelos restaurantes onde a carne era vendida foram presos, sendo, ainda, interditado um dos estabelecimentos.

Quem cuidou do crime por maus-tratos aos animais foi a 2ª Delegacia de Saúde Pública do DPPC (Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania).

Também foram presos nessa tarde quatro pessoas responsáveis por dois restaurantes no Bom Retiro onde a carne, segundo a polícia, era vendida.

Nos restaurantes foram apreendidos pedaços de carne que ainda vão passar por perícia para apontar se são de cachorros ou gatos. A polícia encontrou documentos e agendas em que consta o telefone do casal de Suzano.

No cardápio de um dos restaurantes havia a imagem de cachorros e escrito em coreano “quem sabe, sabe”.

Todos os envolvidos serão indiciados por maus-tratos contra animais, crimes de relação de consumo e formação de quadrilha.

Segundo o Delegado, Anderson Pires Gianpaoli do DPCC, as penas dos crimes variam entre 2 a 10 anos.

Fonte: Folha de São Paulo