Presidente
Méd.-Vet. João Vieira de Almeida Neto
(CRMV-MS nº 0568)
Em breve
Integrantes
Méd.-Vet. Paulo Rogério Mangini
(CRMV-PR nº 3347)
Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná, com mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Paraná e doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná. Participou ativamente de importantes etapas de estruturação institucional do campo de trabalho onde atua no país, sendo um dos fundadores da ABRAVAS – Associação Brasileira de Veterinários de Animais Selvagens e um dos fundadores do Grupo Fowler – Associação Paranaense de Medicina de Animais Selvagens. Atua como Consultor Ambiental, por meio da empresa TAYASSU Manejo de Fauna LTDA. Atualmente, como atividade voluntária no terceiro setor responde pela função de Diretor-Presidente, Pesquisador e Coordenador de Projetos para o Instituto Brasileiro para Medicina da Conservação – TRÍADE. Também é membro voluntário de dois grupos de especialistas da IUCN – União Internacional Para Conservação da Natureza (WHSG – Wildlife Health Specialist Group e TSG – Tapir Specialist Group). É um dos médicos-veterinários de Animais Selvagens pioneiros a atuar em atividades campo auxiliando no desenvolvimento de projetos temáticos de conservação de fauna em vida livre no Brasil, sendo também um dos pioneiros do campo da Medicina da Conservação. Durante trinta anos de atividades profissionais tem atuado em diferentes frentes de trabalho com fauna em vida livre e cativeiro.
Méd.-Vet. Rogério Bezerra Costa Filho
(CRMV-TO nº 0373)
Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão, com especialização em Gestão de Vigilância Sanitária pelo Instituto Sírio Libanês, Servidor Público do Município de Miracema do Tocantins.
Médico-Veterinário do Departamento de Endemias e Zoonoses da Secretária Municipal de Saúde.
Zoot. João Dionísio Henn
(CRMV-SC nº 0199/Z)
Graduado em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM/RS, com estágio na Embrapa Suínos e Aves. Formação Pedagógica para Docentes pela UNIJUÍ/RS. Especialista em Gestão do Agronegócio pela Unochapecó/UFRGS. MBA em Gestão da Inovação e Capacidade Tecnológica pela FGV. Mestre em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, com foco em nutrição e produção de suínos e aves e doutor em Produção Animal. Foi professor titular B na Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ no curso de Agronomia e professor colaborador na UDESC de Chapecó/SC, no curso de Zootecnia com ênfase em sistemas sustentáveis de produção. Foi supervisor de produção de rações para suínos e aves em Agroindístria de grande porte no oeste de SC. Atualmente é Analista A em Gestão da Inovação – Análise Diagnóstica e Prospectiva de Sistemas Sociais, Econômicos, Ambientais e Avaliação dos Impactos das Inovações Tecnológicas na Embrapa.
Zoot. Jan Sidarta Lima de Abreu
(CRMV-AM nº 0081/Z)
Graduado em Zootecnia pela Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Manaus. Título: Assistência Técnica na Criação de Ovinos e Caprinos pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Amazonas. Especialização 2023-03 (atualmente) Produção Animal Sustentável, Pós-graduação Instituto de Ciências Sociais e Zootecnia – ICSeZ – UFAM, Parintins/AM. 2018-02/ 2019-02 Vigilância Sanitária, Vigilância Sanitária Centro Universitário Internacional, UNINTER, Curitiba, Título: UTILIZAÇÃO DAS BOAS PRÁTICAS AGROPECUÁRIAS COMO FATOR INICIAL PARA FABRICAÇÃO DE UM PRODUTO DE QUALIDADE 2019-02/ 2019-11. Tecnologias Educacionais para a Docência em Educação Profissional e Tecnológica Universidade do Estado do Amazonas, UEA, Manaus Título: Conhecimento Empírico vs. Conhecimento Científico: O Uso de Metodologias para Desenvolvimento Comunitário