CFMV reforça no Congresso posição sobre ensino à distância na formação em Medicina Veterinária

05/12/2024 – Atualizado em 05/12/2024 – 2:16pm

O vice-presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Romulo Spinelli, realizou nesta quinta-feira (5), uma visita ao gabinete da deputada federal Adriana Ventura, responsável pelo pedido de vistas ao Projeto de Lei 7036/2017. O PL, que trata da regulamentação do ensino à distância no curso de Medicina Veterinária, está em discussão na Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados.

Durante a reunião, Spinelli reforçou posição favorável ao texto constante no substitutivo atualmente discutido e que foi elaborado com a contribuição da autarquia e do deputado relator, Luiz Lima. “Para o CFMV, o documento atende de forma razoável às necessidades da formação em Medicina Veterinária, sendo desnecessárias alterações que possam ampliar ainda mais o percentual previsto no PL para a modalidade de ensino à distância”, ressaltou o vice-presidente.

A autarquia destacou a importância de critérios rigorosos e cautela na oferta de cursos nessa modalidade, evitando que práticas indiscriminadas prejudiquem a qualidade da formação profissional e, particularmente, para o curso em debate, aspectos que possam comprometer saúde e bem-estar de animais e pessoas.

O CFMV segue acompanhando de perto o andamento do PL 7036/2017, reafirmando seu compromisso com a valorização da educação de qualidade e a defesa dos interesses das profissões ligadas ao Sistema CFMV/CRMVs.