CFMV realiza última plenária do ano e fecha calendário 2022
20/12/2021 – Atualizado em 30/10/2022 – 9:01pm
Realizada entre 15 e 17 de dezembro de 2021, a 353ª Sessão Plenária Ordinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária foi a última do ano. Em clima de encerramento dos trabalhos e fechamento do ano, visto que o CFMV entra em recesso até 3 de janeiro, o grupo debateu amplamente a Resolução nº 935/2009.
A ordem do dia teve início às 16h do dia 15, após um dia de sessões de julgamentos. Na ocasião, foi aprovado auxílio ao Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia no âmbito do Programa de Desenvolvimento para os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (Prodes) para projeto de infraestrutura física (aquisição de imóvel anexo à sede).
A reunião teve uma pausa na quinta-feira (16) para que Diretoria Executiva e conselheiros participassem de um treinamento sobre o novo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), pelo qual todos os processos administrativos e ético-disciplinares do CFMV passarão a tramitar a partir de janeiro de 2022.
O pleno aprovou o calendário de sessões ordinárias e julgamentos éticos para o próximo ano. Está prevista a realização quatro Câmaras Nacionais de Presidentes (CNP): em março, no estado do Pará; em junho, no Rio de Janeiro; em setembro, em São Paulo; e, em dezembro, no Mato Grosso.
Houve ainda uma breve apresentação de fechamento do ano do presidente da Comissão de Tomada de Contas (CTC), o conselheiro titular Olízio Claudino da Silva, que atua em conjunto com os conselheiros suplentes Márcia Villa e Valney Souza Correa. Os três se manifestaram e receberam os agradecimentos da Diretoria Executiva pelo esmero no trabalho realizado.
Participantes da plenária
Participaram presencialmente da plenária toda a Diretoria Executiva: o presidente, Francisco Cavalcanti de Almeida; a vice-presidente, Ana Elisa Almeida; o secretário-geral, Helio Blume; e o tesoureiro, José Maria Filho.
Dos conselheiros efetivos, compareceram Célio Garcia, Júlio Peres, Marcelo Teixeira, Olízio Claudino da Silva e Paulo Guerra, enquanto Marcílio Magalhães acompanhou os trabalhos remotamente. Entre os conselheiros suplentes estavam presentes André Carvalho, Flávio Velloso, Márcia Villa, Thiago Moraes, Valney Souza Correa e Wirton Peixoto Costa, além de diretores de departamento e do vice-presidente CRMV-RN, Nirley Vercelly Lopes Formiga.
Assessoria de Comunicação do CFMV