CFMV promove capacitação para fortalecer os regionais do Pará e Tocantins
13/10/2021 – Atualizado em 30/10/2022 – 9:01pm
Na semana de 4 a 8 de outubro, os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs) do Pará e do Tocantins receberão capacitação da equipe do Núcleo de Apoio aos Regionais, do Conselho Federal de Medicina Veterinária. A iniciativa foi intensificada na atual gestão, com a coordenação da vice-presidente do CFMV, Ana Elisa de Almeida. “Nosso objetivo é profissionalizar cada vez mais os regionais, com foco na gestão por eficiência, produtividade e resultados”, destaca.
O CRMV-PA solicitou a capacitação dos funcionários nomeados recentemente por meio de concurso público para auxiliar na utilização do Sistema Cadastro de Profissionais e Empresas (Siscad). Outro tema foi a cobrança/execução fiscal das pessoas físicas e jurídicas inscritas em dívida ativa. Para treinar os colaboradores dos setores administrativo e jurídico do regional, o CFMV designou o diretor do Departamento Administrativo do Federal, Edson Dourado, e o assessor da presidência, Rodrigo Montezuma.
“O treinamento nos faz caminhar alinhados com o Sistema CFMV/CRMVs. Temos a missão de ampliar e melhorar os serviços do conselho para atender aos nossos profissionais, empresas e sociedade com mais compromisso, celeridade e transparência”, reconheceu a presidente do CRMV/PA, Nazaré Fonseca de Souza.
Tocantins
No CRMV-TO também foi uma semana de aprendizado e troca de experiências entre funcionários, diretoria e conselheiros. A visita técnica de equipe do CFMV (Igor Andrade, chefe do NAR; e Marcos Paranhos, diretor de Tecnologia da Informação) começou com levantamento das demandas com os funcionários e a verificação do modo operacional do regional, desde a utilização de sistemas ao atendimento ao público.
Além disso, foi realizado um treinamento on-line sobre processo ético-profissional, coordenado pelo advogado do CFMV, Montesquieu Viera, e um planejamento estratégico das fiscalizações, com a orientação do supervisor de fiscalização do CRMV-SC, Fábio Marcon, integrante do Grupo de Trabalho de Fiscalização do CFMV.
Para a presidente do CRMV-TO, Márcia Helena da Fonseca, foi importante a demonstração na prática de como devem ser realizados, de forma integrada, o atendimento, os processos e os protocolos. “Reformamos a sede e estamos oferecendo uma estrutura mais adequada. Vamos continuar reestruturando o conselho, com equipamentos e a reorganização administrativa e fiscal”, garantiu.
Assessoria de Comunicação do CFMV, com as Assessorias de Comunicação do CRMV-PA e CRMV-TO