CFMV participa de cerimônia de posse do Conselho Nacional de Educação da Medicina Veterinária e Zootecnia do México

27/05/2021 – Atualizado em 30/10/2022 – 9:02pm

O novo presidente do Conselho Nacional de Educação da Medicina Veterinária e Zootecnia do México (Conevet), Suárez Güemes, tomou posse, para a gestão 2021-2024, em uma cerimônia transmitida on-line, em 19 de maio. Na ocasião, a participação brasileira ficou a cargo do médico-veterinário Cícero Pitombo, membro da Associação Pan-Americana de Ciências Veterinárias (Panvet).

A Conevet tem como única responsabilidade o endosso dos programas de graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia de instituições de ensino superior no México. Para ele, a presença no evento fortalece as conexões e intercâmbios internacionais do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

“Considerando os interesses do CFMV, é importante estarmos cada vez mais conectados e alinhados com as ações que vêm sendo promovidas por outros países, principalmente, nas questões voltadas à melhoria da Educação da Medicina Veterinária e Zootecnia”, comentou Pitombo. 

Sobre o Conevet

Em 3 de março de 1995, foi constituído o Conevet, composto por dois comitês auxiliares: o de credenciamento e o de certificação, bem como seus respectivos subcomitês técnicos. Em novembro de 2001, tornou-se a primeira entidade credenciadora reconhecida pelo Conselho para a Acreditação da Educação Superior (Copaes), do México. A partir de 2011, por meio de uma assembleia, a atividade de certificação profissional foi separada, ficando como sua única atividade o endosso dos programas de graduação em Medicina Veterinária e Zootécnica de instituições de ensino superior no México.

 

Assessoria de Comunicação do CFMV