CFMV na Pet Vet: estande do Conselho vira ponto de interatividade e troca de experiências
14/08/2024 – Atualizado em 14/08/2024 – 6:23pm
O estande do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) vira ponto de interatividade e troca de experiências nesta quarta-feira (14), primeiro dia da Pet Vet Expo, um dos maiores eventos do setor pet, que acontece até sexta-feira, na SP Expo, em São Paulo. Quem visitou o espaço aproveitou o serviço de recadastramento para profissionais, além de participar de atividades recreativas com ações de valorização. “Ter essa possibilidade de recadastramento aqui facilita muito a nossa vida e evita pendências”, contou a médica-veterinária Ana Paula Santana. “É interessante ver essa aproximação ainda maior do conselho profissional com seus representados”, emendou o médico-veterinário Samuel Sena.
Ao participar do fórum de abertura do evento, a presidente do CFMV, Ana Elisa Almeida, destacou a força da Pet Vet e a relevância do evento para a Medicina Veterinária. “A gente fica realmente surpresa e feliz de ver a pujança, de ver o crescimento e dizer a vocês que é uma alegria muito grande de estarmos parceiros de entidades como a ABHV e a ANMV porque a gente entende que essa união é importantíssima para a valorização e o fortalecimento de nossas profissões. Eu estou presidente do Conselho Federal, mas eu sou médica-veterinária e ver a minha profissão cada vez mais respeitada e valorizada não tem preço”, ressaltou.
A participação do CFMV na Pet Vet foi celebrada por representantes de entidades como a Associação Brasileira de Hospitais Veterinários (ABHV) e a Associação Nacional de Médicos-Veterinários (ANMV). “Registramos aqui o nosso agradecimento ao CFMV e a todo o Sistema CFMV/CRMVs, que estão de portas abertas facilitando uma linha de acesso para o diálogo e a construção de novos caminhos para a Medicina Veterinária”, disse o presidente da ABHV, João Abel Buck.
TRABALHO CONJUNTO – A diretoria executiva do CFMV representada pelo vice-presidente Romulo Spinelli e o secretário-geral José Maria dos Santos Filho recebeu o diretor jurídico e vice-presidente da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), Renato Almada, no estande, com a finalidade de expandir e educar a sociedade a respeito da ciência que estuda os cachorros e tem basicamente como missão explorar assuntos relacionados ao universo canino.
“A gente tem pautado essa aproximação das instituições com foco no cuidado cada vez maior com a questão de bem-estar animal, de criação responsável, contando com o respaldo do Conselho para que a gente possa levar esse conhecimento à sociedade e garantindo a continuidade e preservação dos cães de raça”, explicou Almada. “A gestão do CFMV está aberta para apoiar e trabalhar por todas as pautas relacionadas à atuação dos profissionais”, completou Romulo Spinelli.