CFMV na mídia: excesso de cursos de Medicina Veterinária é pauta no Jornal da Pecuária

08/12/2017 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:43am

A preocupação causada pelo crescente número de cursos de Medicina Veterinária no Brasil foi destaque no Jornal da Pecuária, do Canal Rural. No programa do último dia 29, a questão foi debatida em uma entrevista ao vivo concedida pelo integrante da Comissão Nacional de Educação da Medicina Veterinária (CNEMV/CFMV), Rafael Mondadori.

O médico veterinário foi convidado a falar sobre o ofício enviado pelo CFMV ao Ministério da Educação (MEC), solicitando a suspensão de novos cursos de Medicina Veterinária. Atualmente, existem no país mais de 300 cursos na área, um número que supera amplamente as necessidades do mercado e levantas questionamentos sobre a qualidade da formação dos novos profissionais.

“Infelizmente, o CFMV não tem nenhuma inferência sobre a abertura de novos cursos, e o mais grave, sobre a qualidade dos cursos que já estão em funcionamento”, esclareceu Rafael Mondadori. “A forma irresponsável com que está sendo tratada a educação superior no Brasil está se tornando um problema social”, apontou o integrante da CNEMV.

“Médicos veterinários que estão saindo malformados das instituições, e eles só vão descobrir que foram vítimas de estelionato intelectual quando chegarem ao mercado e tiverem consciência da falta de formação que eles têm para trabalhar em diferentes campos da profissão”, alertou o representante do CFMV. Clique aqui e assista à entrevista completa.

 

Assessoria de Comunicação do CFMV