CFMV lamenta falecimento do médico-veterinário Amilson Pereira Said
06/01/2024 – Atualizado em 06/01/2024 – 6:42pm
Nota de Pesar
Com profundo pesar, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) recebeu a notícia do falecimento do médico-veterinário Amilson Pereira Said, neste sábado (5).
Formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), dedicou mais de cinco décadas à Medicina Veterinária, onde atuou, principalmente, na área de inspeção e tecnologia de produtos de origem animal.
Amilson Said iniciou a vida profissional atuando na área de extensão rural na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-RJ) e também como profissional de campo, na área de grandes animais.
Depois ingressou no Ministério da Agricultura e com atuação na área de inspeção de produtos de origem animal, mais especificamente, no segmento de carnes e derivados.
Após a aposentadoria, em 2008, passou a atuar como consultor e responsável técnico para empresas que abatem e processam produtos cárneos, elaborando, ainda, projetos para estabelecimentos industriais.
No Sistema CFMV/CRMVs teve forte atuação, tendo sido presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES) por cinco mandatos, entre 1991 e 2006. No CFMV, esteve presente em quatro gestões, como conselheiro e tesoureiro, entre 2008 e 2017. Ele também foi presidente e membro da Sociedade de Medicina Veterinária do Espírito Santo.
O CFMV se solidariza com os familiares e amigos e deseja que o amor e as lembranças tragam conforto e paz durante esse período de luto.
Conselho Federal de Medicina Veterinária