CFMV institui comenda Ivo Torturella
25/09/2018 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:41am
O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) institui a “Comenda Ivo Torturella”, que será concedida a médicos-veterinários e zootecnistas que tenham contribuído significativamente para a promoção e valorização da ciência animal brasileira ou para o desenvolvimento de suas áreas correlatas.
A iniciativa foi instituída por meio da Resolução nº 1.227, de 20 de setembro de 2018e faz parte da comemoração dos 50 anos de criação do Sistema CFMV-CRMVs, celebrado em outubro de 2018.
As indicações para a comenda poderão ser feitas pela diretoria executiva do CFMV ou de cada CRMV, ou, ainda, pelos seus respectivos membros e conselheiros, individualmente.
A comissão de avaliação das indicações será constituída por conselheiros federais e deverá receber e analisar o memorial e os documentos comprobatórios relativos ao indicado. Ao final dos trabalhos, a comissão terá de elaborar relatório para inclusão na pauta de julgamento do Plenário do CFMV.
A deliberação sobre cada profissional indicado será tomada por maioria dos votos, presente a maioria absoluta dos membros do CFMV. Após a decisão do Plenário, o CFMV divulgará a lista dos profissionais que serão condecorados com a “Comenda Ivo Torturella”.
O local e a data da condecoração ainda serão definidos e divulgados oportunamente.
Assessoria de Comunicação do CFMV