CFMV cria comissões de Ética e Legislação e de Bioética e Biossegurança

18/01/2018 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:43am

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) tem duas novas comissões assessoras: a Comissão Nacional de Ética e Legislação (CONEL/CFMV), e a Comissão Nacional de Bioética e Biossegurança (CONBB/CFMV). Os grupos foram criados nesta quinta-feira (18), com a publicação da Portaria nº 8, de 17 de janeiro de 2018.

Caberá aos novos grupos propor diretrizes para a regulamentação das profissões; revisar e propor a atualização e harmonização da legislação; apresentar posicionamento técnico, bem como analisar as demandas e necessidades dos CRMVs; e desemprenhar outras atribuições que lhes forem designadas pelo presidente do CFMV.

Foi designado com o presidente da CONEL o médico veterinário Ismar Araújo de Moraes. Já para presidência da CONBB, foi escolhido o médico veterinário Luis Eduardo Ribeiro da Cunha.

A Portaria também altera a denominação de uma terceira comissão, já existente. A Comissão de Ética, Bioética e Bem-estar Animal (Cebea/CFMV) passa a se chamar Comissão Nacional de Bem-estar Animal (COBEA/CFMV). A presidência da comissão será exercida pelo médico veterinário Cássio Ricardo Ribeiro, conforme Portaria nº 4, de 11 de janeiro de 2018.

 

Assessoria de Comunicação do CFMV

 

Leia mais:

Comissões assessoras do CFMV têm presidentes nomeados