Benedito Fortes de Arruda participa da cerimônia de posse do novo presidente do TCU

10/12/2014 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:53am

10 de dezembro de 2014 – "É uma grande honra para a classe  da Medicina Veterinária brasileira ter hoje nesta alta Corte do país, o Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro – que também é médico veterinário – Aroldo Cedraz. Isso representa a capacidade e competência deste profissional da Medicina Veterinária, que, com certeza, trará enormes contribuições para a sociedade brasileira". Essas são as palavras do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), dr. Benedito Fortes de Arruda, logo depois de cumprimentar o ministro Cedraz, que,  na manhã de hoje, tomou posse como presidente do TCU.

""

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Presidente do CFMV, Benedito Arruda (d), cumprimenta o novo ministro do TCU, Aroldo Cedraz (e). Crédito: CFMV

Arruda participou da cerimônia de posse, na sede do TCU, em Brasília, que reuniu diversas autoridades públicas, como os chefes dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo: a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e o presidente do Congresso Nacional e do Senado Federal, senador Renan Calheiros. Também estiveram presentes diversas outras autoridades, como ministros de Estado, governadores eleitos, representantes do Ministério Público Federal e do Distrito Federal.

Diante de um auditório lotado,  o então presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, declarou empossados os ministros Aroldo Cedraz e Raimundo Carreiro como presidente e vice-presidente do Tribunal de Contas da União, respectivamente.

""

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Presidente do CFMV, Benedito Arruda (d), cumprimenta o novo vice-presidente do TCU, Raimundo Carreiro (e). Crédito: CFMV

 

Em seu discurso de posse, o novo presidente do TCU disse ter a convicção da seriedade e do comprometimento da presidenta Dilma Rousseff com a ética e que isso  será relevante para o resgate da confiança da sociedade e do mercado em seu governo. Fazendo referência ao jurista, político e diplomata Ruy Barbosa, Cedraz revelou ter “impresso na alma a convicção de que a justiça cega para um dos lados não é justiça”; e que, para ser praticada, cabe a ela “enxergar igual” tanto a direita quanto a esquerda.

Segundo Cedraz, o TCU permanecerá fazendo julgamentos técnicos, a fim de contribuir para o aperfeioamento da administração pública. “Nosso papel vai além da defesa do erário. Somos indultores do desenvolvimento econômico e garantidores dos direitos fundamentais”, afirmou.

O presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, assistiu à solenidade de posse ao lado dos demais integrantes da diretoria executiva do CFMV: o secretário-geral Antônio Felipe Paulino de Figueiredo Wouk, o vice-presidente Eduardo Luiz Silva Costa e o tesoureiro Amilson Pereira Said.  

""

 

 

 

 

 

 

 

 

Presidente do CFMV, Benedito Arruda (c), entre o secretário-geral Antônio Felipe Wouk (e) e o vice-presidente Eduardo Costa. Crédito :CFMV

Assessoria de Comunicação do CFMV