AVES
12/03/2013 – Atualizado em 31/10/2022 – 9:05am
O "balé" tem nome: burburinho. O movimento é feito pelos pássaros para se defender de predadores. Em Israel, o incomum espetáculo acrobático ao ar livre tem atraído observadores da natureza e curiosos.
De longe parece um tornado, um furacão. Na verdade, é um balé itinerante de pássaros. É um fenômeno natural que acontece em diversas partes do mundo. Em Israel, o espetáculo acrobático ao ar livre tem atraído observadores da natureza e curiosos.
Com leveza e graça, eles se movimentam criando formas dançantes delicadas. São Aves pequenas, migratórias, frequentemente encontradas na América do Norte, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia. Há 20 anos não apareciam na região da Galileia. Mas, desde o ano passado, o retorno triunfal dos pássaros à região tem intrigado especialistas.
O ‘balé’ tem nome: burburinho. O movimento é feito pelos pássaros para se defender de predadores. Sozinhos, são presas fáceis. Mas, em bando, dificilmente são atacados. A união faz a força e, neste caso, trazem a beleza também.