Legislativo

03/03/2011 – Atualizado em 31/10/2022 – 9:20am

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável elegeu nesta quarta-feira (2) o deputado Giovani Cherini (PDT-RS) como novo presidente.

O deputado disse que vai elaborar um programa de trabalho com os principais temas a serem analisados durante o ano. Esse programa será discutido em reunião no próximo dia 16. Entre os temas que poderão ser debatidos, Cherini citou a reforma do Código Florestal e as regras de reserva legal, os efeitos do eletromagnetismo e a prevenção a catástrofes climáticas.

Perfil – Cherini está no primeiro mandato de deputado federal. Antes de chegar à Câmara, foi eleito quatro vezes deputado estadual pelo Rio Grande do Sul. Em 2010, foi presidente da Assembleia Legislativa do estado.

No RS, foi autor de leis estaduais para proibir o uso do amianto, obrigar empresas a disponibilizar boletos em braile e estabelecer políticas de cooperativismo e distribuição de livros, entre outros. É técnico agrícola e professor universitário.

Vice-presidentes – A Comissão de Meio Ambiente escolheu o deputado Oziel Oliveira (PDT-BA) para 1º vice-presidente, o deputado Claudio Cajado (DEM-BA) para 2º vice-presidente e o deputado Penna (PV-SP) para 3º vice-presidente.