Coordenadores de cursos de pós-graduação se reúnem no CFMV

12/12/2018 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:34am

Cerca de 30 coordenadores de cursos de pós-graduação em Medicina Veterinária se reúnem, hoje (12) e amanhã, na sede do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). O grupo de professores vai discutir e elaborar sugestões que possam contribuir com o novo modelo de avaliação dos cursos de pós-graduação que está sendo elaborado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC).

A presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão (CRMV-MA), Francisca Neide, que também atua como coordenadora junto à Capes dos mestrados profissionais na área de Medicina Veterinária, organizou o encontro ao lado de Rinaldo Mota, coordenador dos programas acadêmicos da área da Medicina Veterinária na Capes, e do coordenador-adjunto, Carlos Ambrósio. Os três passaram segunda (10) e terça-feira em reunião do Colégio de Ciências da Vida, na Capes, na qual foram discutidas propostas de mudança no sistema de avaliação que serão apresentadas hoje e amanhã.

 

Ao centro, os coordenadores Francisca, Rinaldo e Ambrósio.

O CFMV cedeu o espaço para o evento pois, de acordo com o presidente da autarquia, Francisco Cavalcanti de Almeida, em sua fala na abertura, “a casa é de vocês, a equipe está à disposição”. Ele comunicou, ainda, seu objetivo de não promover aumento de anuidade enquanto estiver à frente do Conselho.

Os participantes do encontro são coordenadores de mestrados acadêmicos da Região Sul do Brasil, além de coordenadores de mestrados profissionais de todo o país. Já houve reuniões semelhantes com representantes das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste e, em fevereiro, será a vez de os coordenadores dos programas de pós-graduação da Região Sudeste opinarem sobre o modelo. A ideia é que amanhã, ao final do encontro, o grupo elabore um documento que será levado por Francisca, Rinaldo e Ambrósio para a Capes, fundação vinculada ao MEC que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu em todo o país.

 Assessoria de Comunicação do CFMV