Aves

10/02/2011 – Atualizado em 31/10/2022 – 9:24am

Entidade americana

A Associação de Ciência Avícola dos Estados Unidos (PSA, na sigla em inglês) divulgou recentemente um parecer técnico, no qual destaca a sua política em relação aos riscos e aos benefícios do uso de antibióticos na alimentação animal.

O documento foi elaborado pela própria PSA, em conjunto com vários especialistas e outras organizações da Federação das Sociedades de Ciência Animal (The Federation of Animal Science Societies – FASS) para criar um guia com bases científicas sobre a regulamentação do uso de antibióticos na produção animal, em meio a problemas ligados ao aumento da resistência de alguns patógenos a esses antibióticos.

“O FASS apóia fortemente o uso adequado de antibióticos na alimentação animal, como terapêutico e objetivando a saúde e o bem-estar da criação. Também apóia a preservação da eficácia desses antibióticos sobre os humanos e os próprios animais, além do uso eficiente e sustentável dos recursos naturais para a produção de alimentos”, declara o parecer técnico.

O parecer técnico da FASS, em inglês, sob o título Preserving the Benefits of Antibiotics for People and Animals pode ser acessado através do link http://www.fass.org/PreservingBenefitsAntibiotics.pdf.