Integrantes da Câmara Técnica de Zootecnia se reúnem em Brasília
25/06/2018 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:41am
Em reunião realizada semana passada, na sede do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), a Câmara Técnica de Zootecnia da autarquia trabalhou em proposta de alteração da Resolução 1.193/17, que trata da Responsabilidade Técnica para estabelecimentos de produtos de abelhas e derivados. “A ideia é que o profissional Zootecnista também seja responsável técnico em entreposto de produtos da apicultura e meliponicultura (abelhas sem ferrão). A proposta ainda será submetida à plenária”, disse o presidente da Câmara, Fábio Holder.
A Câmara aproveitou a oportunidade para debater o planejamento das ações 2018/2019 e, dentro do programa de trabalho, os membros identificaram entre as prioridades: a continuidade ao trabalho de revisão das resoluções do Conselho e de normativos externos; a padronização dos manuais de Responsabilidade de Técnica dos estados; o avanço do Código de Ética dos Zootecnistas; e as contribuições às legislações externas, como projetos de lei e consultas públicas em andamento.
Sobre a Câmara
A Câmara Técnica de Zootecnia tem como objetivos propor políticas de atuação profissional e de regulamentação do ensino, formação e exercício da Zootecnia; recomendar trabalhos que compreendam a relação formação/perfil profissionais e mercado de trabalho; aconselhar a formalização de parcerias com entidades, públicas ou privadas, relacionadas à zootecnia; sugerir a realização de reuniões, eventos e estudos técnicos; pronunciar-se quanto aos trabalhos de Comissões ou Grupos de Trabalho relacionados à Zootecnia; desempenhar outras atribuições que lhe forem designadas.
Assessoria de Comunicação do CFMV