CFMV realiza primeira Sessão Plenária Ordinária de 2018
26/01/2018 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:43am
Por Lisiane Cardoso
O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) realizou entre os dias 23 e 25 de janeiro a primeira Sessão Plenária da atual gestão. “Esse é um momento histórico, é uma grande alegria e satisfação contar com toda essa equipe aqui presente”, afirmou o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, durante a abertura da Plenária.
Diretoria do CFMV. Foto: Ascom/CFMV
O vice-presidente do CFMV, Luiz Carlos Barboza Tavares lembrou que “há uma grande expectativa em torno do trabalho do CFMV em prol da Medicina Veterinária, Zootecnia e sociedade”.
“Essa é a primeira reunião de um novo conselho, dentro das nossas prerrogativas de trabalho, com inovação e transparência. Fiquei muito satisfeito com a qualidade do corpo funcional, todos com grande interesse de que seja uma gestão transformadora”, afirmou o secretário-geral do CFMV, Nivaldo Silva.
O tesoureiro do CFMV, Helio Blume destacou a importância do comprometimento de todos com o trabalho. “Vamos aproveitar os momentos de divergência e as nossas experiências à serviço da Medicina Veterinária e Zootecnia. Sintam-se à vontade para colocar suas dúvidas e fazermos disso aqui uma efetiva plenária”, afirmou.
Conselheiros
Foto: Ascom/CFMV
Além dos diretores do Conselho Federal, participaram da sessão os conselheiros efetivos Cícero Pitombo, João Alves do Nascimento, Wendell Lima, José Arthur de Abreu Martins, Francisco Atualpa e os conselheiros suplentes Wanderson Ferreira, Fábio Holder e Irineu Machado Benevides Filho. Saiba mais sobre a composição do CFMV, clique aqui.
“É uma satisfação estar nessa primeira Plenária que marca uma renovação, não só de pessoas, mas também de valores. Temos muito a colaborar e estou muito entusiasmado!”, afirmou o conselheiro Cícero Pitombo.
Conselheiro Cícero Pitombo. Foto: Ascom/CFMV
O conselheiro José Arthur de Medeiros considerou este um momento histórico. “Quero deixar claro o comprometimento que todos nós devemos ter em prol da Medicina Veterinária e Zootecnia. Estamos mudando a história e acredito o quanto devemos participar e estar comprometidos com os novos rumos”, afirmou. Para o conselheiro João Alves “as classes têm uma grande expectativa com a nova gestão e uma sede muito grande de valorização”.
Conselheiros João Alves, Irineu Benevides e José Arthur Medeiros. Foto: Ascom/CFMV
A aproximação do CFMV com os zootecnistas foi destacada pelos conselheiros Wendell Lima e Fábio Holder.
“Estamos à disposição do Sistema, quero representar os profissionais, os CRMVs e fazer com que sejamos um conselho de verdade, aproveitando a oportunidade de reconciliação com profissionais, sociedade e Sistema”, afirmou Lima.
Conselheiro Wendell Lima. Foto: Ascom/CFMV
“É uma honra fazer parte desse enriquecimento, estamos aqui para facilitar as discussões e trazer a experiência”, afirmou Holder.
O conselheiro Wanderson Ferreira elogiou a criação da Comissão Nacional de Estabelecimentos Veterinários (CNEV/CFMV), da qual será presidente. “Representamos 40% dos médicos veterinários do Brasil, é uma satisfação poder trazer para esta Casa as discussões e anseios dos clínicos veterinários”, afirmou.
Foto: Ascom/CFMV
Sobre a reunião
Durante a primeira Plenária do ano, os conselheiros conheceram algumas questões administrativas do Conselho Federal, situação orçamentária e financeira e o projeto de uma Solução Integrada de Gestão, ainda em discussão, para substituir o atual Sistema de Cadastro (Siscad).
Em breve, mais informações sobre as deliberações da primeira Sessão Plenária de 2018.
Área de Gestão da Comunicação