CFMV assume vaga no Conselho Nacional de Saúde e reforça defesa do SUS
20/12/2024 – Atualizado em 20/12/2024 – 12:36pm
O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) fortalece sua atuação em políticas públicas de saúde com a posse do médico-veterinário João Alves como conselheiro titular no Conselho Nacional de Saúde (CNS). Representando a Medicina Veterinária e a Zootecnia, a participação do CFMV reflete o compromisso do Sistema CFMV/CRMVs com a construção de um Sistema Único de Saúde (SUS) mais eficiente e alinhado ao conceito de saúde única.
O CNS deu posse à mesa diretora para o mandato 2024-2027 em cerimônia realizada em Brasília na quinta-feira (19). Órgão vinculado ao Ministério da Saúde, o Conselho é responsável por fiscalizar e propor diretrizes para as políticas públicas de saúde. Composto por 48 conselheiros titulares e suplentes, o colegiado promove ampla participação social e diversificada. A renovação para o triênio 2024-2027 consolida a presença de diferentes segmentos da sociedade no debate sobre saúde pública no Brasil.
A posse reafirma o papel do CFMV na defesa do SUS e da democracia, com contribuições relevantes para o futuro da saúde pública no país.