Site da Embrapa Suínos conta com espaço dedicado ao bem-estar de suínos

27/03/2017 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:45am

A suinocultura brasileira tem evoluído nos últimos anos e ganhado cada vez mais espaço internacionalmente. Para se adequar ao exigente mercado, urge a necessidade de adequação do Brasil às normas globais de bem-estar animal. Isso supõe a adoção de critérios e práticas desde o nascimento até o abate dos suínos.

Para atender esse crescente mercado, a Embrapa Suínos e Aves, unidade descentralizada da empresa de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), disponibilizou, este mês, em sua página na internet, um espaço dedicado ao bem-estar na suinocultura.

O assunto envolve toda a cadeia produtiva; do produtor ao técnico, da granja à agroindústria e os transportadores. Ali, pode-se encontrar cartilhas, documentos, comunicados técnicos, folders e vídeos sobre o tema, com acesso gratuito. O conteúdo está dividido em três áreas: produção e matrizes, embarque e transporte e frigorífico. Para ter acesso ao material, clique aqui.

De acordo com pesquisadores, o bem-estar animal além de gerar uma melhor qualidade de vida para os animais, incita o crescimento sustentável e promove o valor econômico do produto. Além disso, a carne desses animais é considerada mais saborosa.

Assessoria de Comunicação CFMV, com informações da Embrapa