CNP em Goiânia: presidente do CFMV, Ana Elisa Almeida, recebe homenagem da SBDA e do CRMV-GO
04/06/2024 – Atualizado em 04/06/2024 – 7:01pm
A presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Ana Elisa Almeida, foi homenageada nesta terça-feira (4) pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA) e pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Goiás (CRMV-GO) por “sua trajetória como professora e como primeira mulher a presidir o CFMV”. A entrega do troféu foi realizada durante a 2ª CNP – Câmara Nacional de Presidentes – do Sistema CFMV/CRMVs, e da 8ª CNDA – Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária, no Centro de Convenções de Goiânia (GO).
O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Goiás (CRMV-GO), Rafael Costa Vieira, detalhou a trajetória profissional de Ana Elisa Almeida na Medicina Veterinária – desde a sua atuação como professora na Universidade Federal da Bahia até a chegada à presidência do CFMV. “A nossa intenção é prestar homenagem à primeira mulher a ser eleita presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária. Ela é, de fato, uma guerreira. Enfrentou muitos desafios, inclusive de saúde, mas jamais deixou de nos atender. Com muito orgulho venho prestar essa homenagem ao lado do seu ex-aluno Paulo Emílio Torres, presidente da SBDA, para te entregar esta homenagem”, discursou.
“Sua liderança tem promovido e fortalecido avanços na Medicina Veterinária e na Zootecnia. Parabenizamos seu impacto na sociedade e na economia brasileiras. Você é merecedora de tudo isso e muito mais”, emendou o presidente da SBDA, Paulo Emílio Torres.
Emocionada, Ana Elisa Almeida agradeceu a homenagem e reiterou o papel do Sistema CFMV/CRMVs na valorização dos profissionais vinculados. “Fui pega de surpresa e estou emocionada! Quero dizer que tenho honra e alegria imensa de ser médica-veterinária, profissão que escolhi por vocação e por amor há 40 anos. Nós, médicos-veterinários, zootecnistas e demais do agro somos essenciais para a manutenção do agronegócio. Precisamos da nossa valorização como profissionais pelo excelente trabalho que realizamos nas agências de defesa. É um trabalho de segurança nacional. Contem com o Sistema CFMV/CRMVs. Agradeço pelo companheirismo, pela convivência e por caminharmos juntos”.