CFMV participa de reunião da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA
20/03/2024 – Atualizado em 25/03/2024 – 3:30pm
No Dia Nacional da Aquicultura, celebrado nesta quarta-feira (20), o Conselho Federal de Medicina Veterinária participou de reunião on-line da Comissão Nacional de Aquicultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O médico-veterinário e assessor técnico do CFMV Mateus Lange foi o representante da autarquia.
Durante a reunião, foram apresentados e discutidos temas como: as dificuldades estruturais da cadeia produtiva, o estabelecimento de política única de desenvolvimento do setor, melhoria da formação técnica para atuar na cadeia produtiva, controle sanitário sobre produtos importados e o impacto na produção nacional, além das ações realizadas pela CNA-Aquicultura e as propostas para o plano de ação para 2024.
O assessor técnico do CFMV se colocou à disposição do grupo para contribuir nas discussões que envolvam as áreas da Medicina Veterinária e da Zootecnia e ressaltou a importância das profissões na aquicultura e na cadeia produtiva.
“A aquicultura é uma atividade diretamente ligada à Medicina Veterinária e à Zootecnia. A atuação desses profissionais garante a sanidade, a qualidade e a produtividade em todos os âmbitos da cadeia produtiva. A participação de médicos-veterinários em reuniões de alinhamentos e de planejamento, como a de hoje, contribui fortemente para o desenvolvimento e sucesso do setor produtivo”, destacou Mateus Lange.
O encontro foi conduzido pelos membros da CNA-Senar. Também participaram da reunião, representantes do MPA, Senar-CE, Senar-DF, Faea e Famato Pecuária.