CFMV participa de reunião na Câmara dos Deputados para tratar sobre ensino à distância
29/02/2024 – Atualizado em 29/02/2024 – 4:49pm
Em visita à Câmara dos Deputados, o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) Rômulo Spinelli conversou com os deputados federais Marcelo Queiroz, Frederico de Castro e Glauber Braga sobre o ensino à distância para a Medicina Veterinária e apresentou aos parlamentares o posicionamento da autarquia em relação à modalidade.
O vice-presidente explicou as razões pelas quais a Medicina Veterinária deveria estar inclusa no rol de cursos de graduação impedidos de serem ministrados à distância, considerando que praticamente todas as disciplinas da formação, além dos estágios e projetos de extensão, exigem atividades práticas.
Em janeiro, uma audiência entre o CFMV e o MEC discutiu o EaD para médicos-veterinários. Na ocasião, o ministério informou que estão em estudo mudanças no marco regulatório do ensino à distância no Brasil. “Uma preocupação que temos é com os cursos que exigem mais campo de prática, que precisa ser presencial e dentro do que especificam as diretrizes curriculares nacionais. A gente tem feito um esforço muito grande de escutar diversos segmentos”, garantiu na época, o diretor de Políticas Regulatórias do MEC, Paulo Augusto Meyer Mattos Nascimento.
Também participaram da reunião, o superintendente executivo do CFMV Igor Andrade e o assessor técnico Mateus Lange.