Mudanças na Rede Brasileira de Centros de Recursos Biológicos devem contribuir para a preservação da biodiversidade nacional

26/02/2016 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:50am

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) divulgou alterações na Rede Brasileira de Centros de Recursos Biológicos, a Rede CRB-Br, que tem como objetivo principal preservar e fornecer recursos biológicos para aplicações tecnológicas nos setores científico, industrial, de agronegócio, ambiente e saúde. As alterações foram divulgadas, no dia 18 de fevereiro, em Portaria nº 130 do MCTI.

A Rede CRB-BR visa também promover e colaborar para o conhecimento e conservação da biodiversidade e prestar serviços de depósito de material biológico. De acordo com a Portaria, a Rede será constituída por Centros de Recursos Biológicos que atuam nas áreas de agronegócio, saúde humana e animal, ambiental e industrial.

Será criado um portal na internet para promover a interação entre pesquisadores e gestores e divulgação de suas atividades.

Biodiversidade

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) contribuiu, no segundo semestre de 2015, para consulta pública da Lei da Biodiversidade (13.123/2015). A Lei foi sancionada no ano passado e atualmente está em processo de regulamentação.

Leia mais: http://portal.cfmv.gov.br/noticia/index/id/4373/secao/6

Assessoria de Comunicação do CFMV