CFMV lamenta falecimento do médico veterinário Eduardo Batista Borges

23/11/2015 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:50am

""

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) lamenta o falecimento do médico veterinário Eduardo Batista Borges, ex-presidente Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (RJ), que sofreu um acidente de carro neste domingo (22/11).

Eduardo Batista Borges nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 1950, e graduou-se em Medicina Veterinária na Universidade Federal Fluminense, em Niterói (RJ), em 1977.

Teve ativa participação nas atividades do CRMV-RJ, tendo sido presidente da entidade em quatro gestões (1996 a 2008).

Desde 1970, Eduardo Borges era funcionário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no estado do Rio de Janeiro, sempre atuando nos setores de inspeção e tecnologia de carne, leite e pescado, e exercendo relevantes cargos e funções, entre eles chefe do Serviço de Defesa Sanitária Animal e de Inspeção e Saúde Animal e superintendente da Federação de Agricultura do estado do Rio de Janeiro.

Além disso, foi membro efetivo da Academia de Medicina Veterinária no estado do Rio de Janeiro e atuou como instrutor e palestrante de temas fundamentais da Inspeção e Segurança de Alimentos de Origem Animal, tanto no Brasil como no exterior.

O médico veterinário recebeu inúmeras homenagens durante sua vida, entre elas o título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro e o Diploma de Honra ao Mérito Veterinário do Conselho Regional – RJ.

Desse modo, o CFMV presta sua homenagem ao profissional que atuou com excelência, dignificando a profissão escolhida, e se junta aos familiares no sentimento de dor. 

Sepultamento do Dr. Eduardo Batista Borges

Terça, 24/11/2015, às 11:00 horas, no Cemitério Parque Jardim da Saudade – Sulacap | Capela A

Av. Carlos Pontes, 500 – Sulacap, Rio de Janeiro
Telefones: (21) 3357-7045 | 3357-7844

Assessoria de Comunicação do CFMV com informações da Assessoria de Comunicação do CRMV-RJ