CFMV designa integrantes de GTs responsáveis por propostas nas áreas de Aquicultura e Apicultura
20/11/2015 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:50am
Foi divulgada, nesta semana, portarias do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) que designam integrantes de dois Grupos de Trabalho (GT), responsáveis pela apresentação de propostas de treinamentos e resoluções nas áreas de Aquicultura e Apicultura, respectivamente.
O GT de Aquicultura será composto pelos médicos veterinários Eduardo de Azevedo Pedrosa Cunha, que irá presidir o Grupo, além de Eliana de Fátima Marques de Mesquita e Emiko Shinozaki Mendes.
Já o GT de Apicultura terá como integrantes a médica veterinária Ana Maria de Andrade Mitidiero, presidente do GT, a médica veterinária Noirce Lopes da Silva e a zootecnista Erica Weinstein Teixeira.
Os Grupos serão responsáveis por elaborar propostas de treinamento e resoluções que regulamentam a atuação dos médicos veterinários e dos zootecnistas sobre as áreas de Aquicultura e Apicultura. Também deverão contribuir, sempre que possível, nos aspectos técnicos de eventos e outras ações institucionais do Conselho Federal.
Além disso, os GTs serão responsáveis por elaborar conteúdos para o Projeto Arca – Banco de Conhecimento da Medicina Veterinária e Zootecnia, a ser lançado em breve pelo CFMV.
Para o presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, a formação dos grupos de trabalho dará início a uma nova fase de planejamento do Conselho Federal. “A maior capilaridade nos proporcionará um trabalho com mais profundidade e aprimoramento, pois são profissionais que trarão seus conhecimentos para socializar com profissionais, estudantes e a sociedade brasileira”, afirmou.
Os GTs devem concluir seus trabalhos até o dia 30 de junho de 2016.
Assessoria de Comunicação do CFMV