GT responsável por atualizar o Código de Ética do Médico Veterinário deve apresentar proposta consolidada do documento até o final de junho

25/05/2015 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:53am

O Grupo de Trabalho (GT) criado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para atualizar o Código de Ética do Médico Veterinário já deu início, em maio, às atividades. O GT tem como objetivo consolidar as contribuições feitas para o novo Código, apresentando uma nova proposta de texto até 30 de junho.

O GT, designado por meio da Portaria CFMV nº 38, de maio de 2015, é composto pelos conselheiros federais Nordman Wall Barbosa de Carvalho Filho, Felipe José Feitosa Bastos, Flávio Pinto de Oliveira, Laudélio Santos Fonseca, Reginaldo Santos Nogueira e Rísia Lopes Negreiros.  A coordenação do Grupo é de Nordman Wall.

Após a entrega do documento pelo Grupo, os profissionais poderão se manifestar sobre o texto consolidado por meio de uma nova consulta pública. 

Histórico

O Conselho Federal identificou a necessidade de revisar e atualizar o Código de Ética, criado pela Resolução CFMV nº 722 de 2002, tendo em vista a diversidade de áreas de atuação dos médicos veterinários e mudanças da profissão nos últimos anos. 

Os trabalhos de avaliação do Código de Ética foram iniciados pelo CFMV ainda em 2012 e, em maio de 2014, o CFMV convidou os CRMVs a elaborarem propostas, com a possibilidade de envolverem associações, instituições de ensino, poder público ou comissões assessoras que julgassem conveniente.

Em agosto do mesmo ano, o CFMV ampliou a consulta pública a todos os médicos veterinários e demais interessados em contribuir para a atualização do Código de Ética do Médico Veterinário.

 

Saiba mais: http://portal.cfmv.gov.br/noticia/index/id/3949/secao/6

                 http://portal.cfmv.gov.br/noticia/index/id/3825/secao/6