CNEE faz primeira reunião da nova gestão e planeja ações para tornar as áreas emergentes conhecidas por estudantes e profissionais
30/04/2015 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:53am
Os integrantes da Comissão Nacional de Especialidades Emergentes (CNEE) do Conselho Federal de Medicina Veterinária se reuniram, em Brasília, entre os dias 28 e 30 de abril. A CNEE é formada pelos médicos veterinários Carlos Alberto Muller, Agar Costa Alexandrino de Perez, Walter Miguel e Eulogio Carlos Queiroz de Carvalho.
A Comissão planeja o lançamento de cursos de educação à distância em sete áreas até 2017. Para este ano já estão previstos cursos de Sanidade em Piscicultura e Responsável Técnico em Biotério, em fase final de elaboração. O presidente da Comissão, Carlos Alberto Muller afirma que, como são feitos à distância, os cursos garantem uma abrangência maior na capacitação dos médicos veterinários.
Durante o encontro, a Comissão também discutiu estratégias para garantir que as áreas emergentes da Medicina Veterinária sejam conhecidas pelos estudantes e profissionais. “Apesar de algumas áreas emergentes serem multidisciplinares, algumas delas, como sanidade e patologia, são privativas dos médicos veterinários. É importante que o profissional capacitado ocupe esse espaço”, afirma Muller.
Também está na pauta da CNEE a realização, em 2017, de um Simpósio Nacional das Áreas Emergentes.
A próxima reunião da Comissão deve ocorrer em junho deste ano, em Brasília.
Assessoria de Comunicação do CFMV