Planejamento estratégico da nova gestão é construído com participação de todos os membros da nova gestão

26/03/2015 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:53am

Sessenta pessoas, entre diretoria executiva, conselheiros e membros das comissão assessoras do CFMV iniciaram as definições do planejamento estratégico para a atual gestão. A atividade faz parte do quarto dia do II Workshop Única Voz do Conselho Federal de Medicina Veterinária que busca integrar e unificar o discurso dos participantes da nova gestão. O evento é realizado em Alexânia, GO, e estende-se até o final de semana.

“Toda essa discussão conjunta resultará em muitas ideias para o planejamento estratégico em benefício da Medicina Veterinária e da Zootecnia”, informa o presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda. Ele lembra que, ao longo dos dias, as comissões assessoras se reunirão para definir as estratégias em suas respectivas áreas. Essas passarão por uma nova análise da diretoria para verificar o que é de maior interesse e viabilidade para posterior implantação.

Divididos em grupos, o momento que gerou debate e participação de todos os presentes foi a análise do cenário interno e externo atual do CFMV. Os integrantes elencaram os pontos fortes e francos do Conselho, a partir das questões internas e controláveis pela organização, como também, analisaram questões externas como política monetária, econômica, social e tecnológicas para definir as ameaças e oportunidades.

“A discussão foi profissional, com respeito à diversidade de ideias e praticando realmente um modelo participativo”, afirmou Adriana Evangelista Rodrigues, integrante da Comissão Nacional de Educação da Zootecnia. “Com certeza o planejamento estratégico será construído em base sólida, pois foi feito por todos nós”, completa. Adriana também ressalta a participação ativa de todos os membros da diretoria executiva  nas dinâmicas e debates de ideias, o que fortalece a integração.

Confiante também saiu o integrante da Comissão Nacional de Assuntos Políticos, Júlio Otávio Jardim Barcellos. “Se comparado ao primeiro evento, com certeza, saímos de uma etapa de aprendizado para um momento prático de forma profissional, produtiva, harmônica e motivadora”, afirmou. Para Maria Izabel Merino de Medeiros, da Comissão Nacional de Meio Ambiente, o workshop está permitindo a integração entre os membros e também a contribuição das comissões para o delineamento do planejamento estratégico. “Espero que todos consigamos fechar o planejamento e os projetos das comissões para esse novo triênio”, afirma.

No período da manhã, também em conjunto, os participantes refletiram sobre os valores do CFMV. “Os valores são os pilares que norteiam o nosso planejamento estratégico e irão sustentar a nossa missão. A definição em conjunto garante que todos estarão comprometidos com essas definições”, ressaltou Arruda. Foram escolhidos sete valores que serão reavaliados até o final do evento para posterior divulgação.

Confira a galeria de fotos: http://portal.cfmv.gov.br/galeria/index/id/47

Leia mais sobre o Workshop:

http://portal.cfmv.gov.br/noticia/index/id/4165

http://portal.cfmv.gov.br/noticia/index/id/4163

http://portal.cfmv.gov.br/noticia/index/id/4162/secao/6

http://portal.cfmv.gov.br/noticia/index/id/4161/secao/6

Assessoria de Comunicação do CFMV