Última edição da Revista CFMV é dedicada aos gatos.
10/10/2014 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:55am
10 de outubro de 2014 – O número de gatos está próximo de ultrapassar o de cães no Brasil. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), em 2022, haverá um gato para cada cachorro. Com o aumento do número desses animais, haverá maior oferta de disciplinas direcionadas à espécie nas universidades, mais clínicas e profissionais exclusivos para o assunto. Pequenas adaptações e treinamentos da equipe nos estabelecimentos veterinários podem melhorar o atendimento a esse mercado em expansão. Esse é o tema principal da Revista CFMV, edição número 62, que segue este mês (outubro) para todos os profissionais registrados no Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs) e assinantes.
A publicação traz também várias matérias da Medicina Veterinária e da Zootecnia, como Parceria pública-privada no agronegócio; Acreditação dos programas de residência em Medicina Vaterinária do CFMV e Sustentabilidade em pet shops e estabelecimentos de saúde animal. O destaque da revista é o artigo internacional sobre Leptospirose – com dados inéditos da zoonose na região das Américas – escrito por uma equipe de autores do Departamento de Doenças Transmissíveis e Análise de Saúde da Organização Pan-Americana da Saúde da Organização Mundial da Saúde.
O caderno científico apresenta temas diferenciados. Entre os artigos estão: Abortamentos por Chlamydophila abortus em pequenos ruminantes; Uso de animais em aulas práticas de Medicina Veterinária: inquérito qualitativo e quantitativo; Síndrome metabólica eqüina; e Características da gestação em éguas cobertas por jumentos.
Caso você, Médico Veterinário ou Zootecnista, não esteja recebendo a Revista CFMV, pedimos que atualize seu endereço de correspondência no Conselho Regional de sua jurisdição.
Boa leitura!
Acesse a revista aqui
Assessoria de Comunicação do CFMV