Médico veterinário do Brasil é homenageado na cerimônia de abertura da 82ª Assembleia Geral da OIE

26/05/2014 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:55am

O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o médico veterinário dr. Benedito Fortes de Arruda, participou da solenidade de abertura da  82ª Sessão Geral da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), que homenageou, em Paris, o médico veterinário dr. Manuel Antonio Gonzáles Cano com a “Medalha  do Mérito”.

Nascido no Panamá, Cano é formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em 1982. Atualmente, é  Diretor Nacional do Ministério do Desenvolvimento Agropecuário do Panamá e delegado permanente do país junto a OIE. 

O presidente do CFMV  considerou a medalha entregue a dr. Manuel Antonio Gonzáles Cano uma homenagem também ao Brasil, ao curso de Medicina Veterinária da UFRPE e aos professores e funcionários da instituição de ensino. “Congratulo-me com o homenageado e estendo meus cumprimentos a seus familiares”,  declarou Arruda.

Desde domingo (25/5) até esta sexta-feira (30/5), 178 países-membros permanecem em Paris para participar 82ª  Sessão Geral da OIE.   Neste ano, o Brasil celebra 90 anos como membro fundador da organização internacional. 

Reconhecimento internacional
O presidente do CFMV integra a delegação brasileira que viajou à capital da França para participar da  cerimônia da OIE que  reconheceu  oito estados brasileiros como zona livre da febre aftosa com vacinação.

A certificação internacional da OIE foi conferida a sete estados do Nordeste (Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte) e ao Pará.

Leia também: 

– Presidente do CFMV participa de assembleia em instituto internacional de cooperação em Medicina Veterinária

– CFMV participa de cerimônia da OIE que reconhece oito estados brasileiros como zona livre da febre aftosa

 

Assessoria de Comunicação do CFMV