Babás para cães
05/05/2010 – Atualizado em 31/10/2022 – 9:27am
Agora, tutores podem deixar cachorros em creches enquanto trabalham. E eles se divertem muito mais do que em casa.
As creches são planejadas para dar qualidade de vida aos pets e tranquilidade aos tutores. Assim como nos estabelecimentos para bebês, as creches têm espaço de lazer, salinha de descanso e refeitório… Além de babás o dia todo.
Na creche Cãominhando, localizada em São Paulo, são mais de oito funcionários para cuidar dos cerca dos 60 cães que frequentam o local mensalmente em horários alternados, das 7h às 20h. Vanessa Requejo, veterinária e fundadora do local, afirma que o trabalho todo fica por conta da equipe.
“Buscamos e levamos o cachorro para casa e o tutor não precisa se preocupar com nada. Somos nós que fornecemos a ração, a cama, os brinquedos e tudo de que o animal precisa.”
Lá, os cães têm o dia recheado de atividades, o que é ótimo para animais hiperativos: saem para passear, brincam na piscina, disputam brinquedos, tudo isso sempre com a supervisão da equipe.
Alimentação e agenda
Nem todos aos cães vão ao local todo dia. A frequência varia de acordo com a vontade do tutor. Na hora da refeição, tudo é muito organizado.
“Nós damos comida um a um para que não briguem.”
Animais com necessidades especiais recebem os cuidados necessários. Os gordinhos, por exemplo, saem para passear com maior frequência. Se for preciso dar algum remédio, a creche também dá. Já os que precisam de educação extra podem contar com adestramento.
Os tutores que ficarem com saudades podem ficar de olho nos “filhos”. O local tem sistema de câmera ligada o dia todo, via Internet.
Aberta há três anos, a Cãominhando só aceita cães que sejam mansos – mesmo porque eles ficam soltos e juntos o dia todo.
Se você se interessou e quer procurar uma creche para o seu cão, fique atento a essas dicas:
– Veja a limpeza do local. Lugares com muitos animais devem ser limpos com frequência.
– Verifique o espaço e a quantidade de animais da creche. Isso garante o bem-estar do animal, pois ele precisa se sentir à vontade; tem de haver espaço para todos brincarem.
– Converse com os funcionários do local e veja se seu cachorro se identifica com eles. Isso é fundamental para que o animal esteja feliz.
– Analise o comportamento do cão quando já está em casa e o ânimo dele a ir para a creche. Se ele reluta, é sinal de que não se sente bem.
– Não se preocupe se o animal chegar em casa e só quiser dormir. Uma boa creche promove atividades o dia todo e isso deixa o cão cansado.