Vaccinar apresenta soluções inovadoras em Atlanta

11/03/2014 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:57am

Única empresa do setor de nutrição animal totalmente brasileira presente na International Production & Processing Expo – IPPE, evento que acontece sempre na terceira semana de janeiro, a Vaccinar levou à Atlanta o melhor em termos de produtos e soluções para a Avicultura e uma equipe de ponta, além de itens da cultura nacional.

Os produtos representativos da qualidade da empresa responderam, de forma inovadora, às expectativas do mercado e demonstraram sua disposição em dar sequência ao seu projeto de crescimento e qualidade, exigência para continuar entre as maiores organizações do segmento da América Latina. Um ponto interessante foi o patriotismo do estande que aliou a competência dos produtos à alegria do futebol.

"Nossa base foi a Copa do Mundo, tinha cores do Brasil e gols de Pelé foram exibidos", contou Júlio Pinto, Diretor Comercial. "E o mais importante, a participação da Vaccinar na IPPE reforçou seu posicionamento em vender soluções". Júlio assinala que a feira mostrou-se estratégica por possibilitar o contato da Vaccinar com representantes de empresas de diversos países do mundo, entre os quais África e Ásia. Essas organizações ofereceram condições que vão ao encontro do interesse da Vaccinar em expandir seus negócios no mercado externo.

"Pode-se dizer que ao mesmo tempo em que a feira foca no aumento de produção, ressalta a preocupação com a proteção ambiental, com a eliminação do desperdício e a redução do consumo de energia", enfatiza o Diretor. Essa tendência é verificada internamente no desenvolvimento tecnológico da área de nutrição que se orienta pelo conceito da linha HD, lançada há três anos. A linha visa garantir ao animal mais eficiência, estabilidade e desempenho, por meio de um produto de qualidade elevada e que gera menos resíduos ambientais.

Outra novidade é que a partir da próxima edição o evento será redimensionado. Essa mudança favorece a participação de mais pessoas e diversifica ainda mais os contatos. "A feira deixa de ser só de Avicultura e passa a ser uma feira de processamento. Inicialmente a previsão é que inclua Suínos, mas, é possível que isso cresça", aposta  Raquel Andrade, Gerente de Nutrição de Aves.

Hoje, "única empresa totalmente brasileira a participar do evento, a Vaccinar desenvolve produtos conectados com as tendências mundiais sem abrir mão da qualidade", garante Danielle Gillis, Diretora de Planejamento e Assuntos Estratégicos. "Nossa participação é fundamental porque possibilita a transferência do conhecimento adquirido para o produto, de modo a imprimir mais qualidade às nossas soluções".

Para Júlio Pinto essa foi a melhor presença da empresa, que se mostra cada vez mais profissional e competente. "O estande era a cara do Brasil!" Munidos de bolsas oficiais da copa do mundo e servindo no estande o melhor do Brasil, como pão de queijo, guaraná e café, a equipe da Vaccinar representava não apenas a empresa, mas o próprio país.

Além disso, "A feira falava português", sintetiza Cláudia Lúcio, Gerente de Nutrição e Tecnologia. O idioma era adotado por brasileiros originários do país e por profissionais contratados por organizações de todo o mundo. "A feira animou a todos. Foi sensacional!", finaliza.