Calouros de veterinária fazem censo de animais
10/02/2014 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:59am
Calouros do Curso de Medicina Veterinária da UEL estarão no Patrimônio Espírito Santo (na região Sul de Londrina) realizando mais uma etapa do censo de animais que tem o objetivo de levantar informações sobre estado de saúde e o volume da população de cães e gatos da cidade. Os estudantes deverão fazer o trabalho a partir das 9h, na rotatória do Centro de Eventos, local bastante movimentado, sobretudo nos finais de semana.
Segundo a professora Patrícia Mendes Pereira, do Departamento de Clínicas Veterinárias da UEL, além da contagem dos animais, os estudantes vão tirar dúvidas sobre saúde de animais de pequeno e médio porte, com distribuição de vermífugo. De acordo com a professora, o contato com a população é importante para conscientizar sobre a importância da castração para o controle populacional e consequentemente para evitar as Zoonoses.
Outra informação importante que será repassada pelos alunos é que maus-tratos é considerado crime. Moradores da região poderão ainda participar do cadastro para interessados em fazer a castração de animais no Hospital Veterinário da UEL. O censo e corpoacorpo com a população dos distritos da zona sul será realizado entre 9h e 12h30.